segunda-feira, 15 de julho de 2013

Stella Maris Grill - Cruz das Almas

São três os restaurantes (Durval de Goes Monteiro, Stella Maris e Cruz das Almas), todos seguindo o estilo churrascaria com rodízio.
O do bairro homônimo é o mais luxuoso e creio que também o mais frequentado. Como churrascaria é impecável, mas se você optar pelo self-service, vai ficar achando que faltou alguma coisa, pois, as carnes são geralmente sobras de churrasco, pedaços menores que contrastam quando vemos a variedade e volume das que vem no espeto.
E, quanto ao de Cruz das Almas (o mais novo dos três restaurantes), que tem o visual mais bonito dos três, pois está localizado à beira mar, é ótimo para uma farrinha noturna, mas, no almoço, peca pela carne que parece estar a lhe esperar por um bom tempo, não tem o frescor das carnes saídas do braseiro.
A quantidade é de bom tamanho, o estacionamento é fácil e o atendimento é muito bom. Recomendado para happy hour, ou almoço no sistema rodízio.

Parmegianno - Jatiúca

O restaurante começou timidamente no distante bairro da Serraria, mas, logo invadiu a região litorânea, com filiais na Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, devido a seu saboroso e variado cardápio.
O filé a parmigiana é o máximo... O ambiente é gostoso (menos o da Serraria que é muito quente na hora do almoço).
A carne é sensacional, o atendimento é ótimo, mas a dificuldade de estacionamento (principalmente na Pajuçara, Ponta Verde e Serraria) é o ponto negativo.
O melhor dos quatro é o da Jatiúca, pois, possui dois ambientes (um climatizado e outro estilo varandão) e estacionamento. Vale muito à pena conhecer!

Elefants - Momento Lanchonete


O Elefants é uma lanchonete localizada no bairro do Pinheiro, próximo ao Conj. Divaldo Suruagy, e tem um "passaporte de salsicha" (pão, salsicha, carne moída, verduras e molhos) no pão grande que é uma coisa de louco.
Apesar de seu carro-chefe ser o sanduíche Elefantão (uma espécie de cheese tudo no pão gigante), nós preferimos o velho e bom "passaporte".
Depois postaremos mais fotos, por enquanto, só a gulodice da Maga detonando mais um sanduba. Altamente recomendado!

O Peixarão - Pontal da Barra

O restaurante O Peixarão, localizado no Pontal da Barra, tradicional bairro turístico de Maceió e situado às margens da Lagoa de Mundaú, além de proporcionar um dos mais belos visuais de nossa cidade, também oferece uma uma variedade de pratos que são no mínimo deliciosos, tendo como carro chefe as peixadas e os frutos do mar.


Ao lado a deliciosa peixada simples, com legumes, acompanhada de arroz e pirão.
Os preços são compatíveis com o serviço, o estacionamento é amplo e o atendimento é muito bom.
O prato principal da casa é o famoso "Peixarão": peixada ao molho de camarão, como se fosse uma mini caldeirada composta apenas de peixe e camarão, uma delícia.
Nós recomendamos, tanto é, que quase toda sexta-feira nós almoçamos lá; e, dá tranquilamente para duas pessoas saírem bem satisfeitas.

Armazém Guimarães - Pizzaria

O ambiente é decorado em estilo rústico, lembrando os antigos armazéns da década de 1930, com mobília de época e um amplo espaço.
Mas o melhor ainda é a comida. São dezenas de sabores de pizzas, com quatro tipos de bordas, preparadas numa cozinha aberta que fica bem no centro do restaurante, com destaque para o forno a lenha.
As pizzas do Armazém são realmente deliciosas. Servidas em três tamanhos (média, grande e gigante), bem generosos, tanto que a grande dá para alimentar três pessoas famintas tranquilamente.
Ah! Os preços são adequados ao tipo de serviço oferecido e a qualidade das pizzas.
É ruim para estacionar nas horas mais movimentadas, pois, o Armazém fica cercado por bares e restaurantes, já que se localiza ali no finalzinho da Avenida Amélia Rosa em Jatiúca, a uma quadra da praia.
Lembrando que possui espaço para a criançada, parquinho e salão de festas (pequeno).
Em se tratando de pizzas, nós recomendamos, é uma ótima pedida... Bom apetite!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bar do Leo

Peixada do Bar do Léo em Barra Nova, na beira do canal que separa a Barra da Prainha, um dos lugares mais bonitos de litoral sul de Alagoas a 15 minutos do centro de Maceió.
A peixada é muito boa, e os petiscos também, principalmente o siri de coral.
O atendimento também é de primeira. E o movimento é tranquilo, exceto no domingo, no horário do almoço, o Bar fica lotado.
Além da tradicional peixada com arroz e pirão, o cardápio é bem variado, com carnes, frango e peixes fritos, agulhinha, carapeba e tainha,
Vale conferir.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bar e Restaurante do Zezé

Para mim, gordo que sou, e amante da boa comidinha regional, nada melhor que o filé grelhado do Zezé.
Acompanhado de delicioso feijão verde, macaxeira, arroz, farofa e salada. A meia porção dá de sobra para duas pessoas. Como entrada, pode-se degustar churrascos diversos: carneiro, coração de galinha, porco, linguiças e pão-de-alho.
O atendimento é muito bom e o ambiente idem. Você pode ficar na varanda ou no interior climatizado. E o preço também é atrativo, pois não é caro, você paga e sente que pagou justamente por aquilo que consumiu.
Na foto ao lado pode-se observar uma panorâmica do restaurante com parte da equipe de garçons prontos a lhe atender com presteza e dedicação.
Ah! O fato de o restaurante está vazio se explica pelo fato de termos chegado cedo (em dia da semana), antes do movimento pesado da hora do almoço. Nos finais de semana é bom chegar bem cedo, caso contrário ficará na espera de desocupação de alguma mesa, já que o lugar é muito frequentado.
O "Zezé" fica na Avenida Jatiúca, próximo ao colégio Santa Úrsula e possui uma filial no bairro do Farol, próximo à Mavel, numa das ruas que dá acesso á Avenida Belo Horizonte.
O Gordo e a Maga não provaram ainda as outras delícias do cardápio, mas, prometemos voltar para degustá-las e contar para vocês.
Para quem quer comer bem e pagar um preço justo pelo serviço oferecido, nada melhor que o "Zezé".

Maria Furadinha

Se você for à Barra Nova, povoado pertencente ao município de Marechal Deodoro a 12 km do centro de Maceió, irá encontrar dezenas de bons restaurantes e bares, mas, nenhum como o Bar da Maria Furadinha.
Para a Maga, almoçar na Maria Furadinha é uma experiência que beira a perfeição, pois, pode-se misturar os elementos do cardápio com os petiscos servidos, como o camarão (grande) frito por exemplo.
É um diferencial nos restaurantes da orla lagunar e praieira de Maceió.
Enquanto os outros se especializaram em frutos do mar, o bar da Maria mantém a mais de 15 anos seu cardápio de comida regional puxado pela tradicional carne de charque no feijão acompanhada de feijão, arroz, farofa e salada. Sem dúvida, é a melhor charque no feijão do estado de Alagoas.
 Quem prova repete. Mas pode variar também, pois além do charque, serve uma deliciosa carne de sol, ou costela de porco, ou ainda uma galinha velha guizada, e, para os amantes das delícias do mar, um enorme peixe assado na brasa, tudo com o tradicional acompanhamento.

sábado, 16 de março de 2013

Bodega do Sertão

O restaurante típico Bodega do Sertão está situado na Avenida Júlio Marques Luz, antiga Avenida Jatiúca, no Bairro homônimo.
Especializado em pratos da culinária regional, funciona como self-service e oferece um cardápio mais que variado, principalmente em se tratando de carnes.
Pode-se comer de tudo da típica comida nordestina: inhame, macaxeira,batata doce,  cuscuz, munguzá, bolos, escondidinho, tapiocas, sopas e até feijão com arroz.
As carnes vão desde a tradicional carne de bode ou carneiro, passando pelo charque assado, costelas de porco e guizados de boi e frango.
O ambiente é rústico, imitando uma casa nordestina tradicional do interior, estilo casa de fazenda; com decoração bem típica, Sua fachada é um imenso bule que nos remete ao café gostoso preparado nas fazendas e sítios do interior nordestino, e um convite a entrar nesse mundo de sabores excepcionais. As garçonetes estão devidamente caracterizadas e para chamá-las basta tocar um sino (daqueles que se penduram nos pescoços de carneiros e bodes) que nos remetem pela sonoridade àqueles lugares bucólicos que muitos de nós nordestinos pudemos conviver.
Além de tudo isso a Bodega conta ainda com uma loja de souvenires própria para turistas que desejem levar uma lembrança gastronômica na forma de bolos, biscoitos, cachaças, molhos e pimentas, além da nossa tradicional Literatura de Cordel.
O único ponto negativo fica para o estacionamento, que é por demais restrito para a quantidade de usuários.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Café da manhã no Palato Farol

Como primeira postagem vai o delicioso café da manhã no antigo "Pão e Cia", pertencente à rede Palato que fica na Avenida Comendador Palmeira, no bairro do Farol.
E, como podem ver pela foto, é servido para duas pessoas que comem bem. Carne de sol desfiada com macaxeira, queijo de coalha, tapioca, pães variados (incluindo croissant), geleias e suco ou café.
O tempo de espera é de mais ou menos 15 minutos. O atendimento é muito bom, o ambiente é bastante acolhedor, climatizado e conta com os jornais do dia, o que torna a espera  mais agradável.
O preço também é bastante razoável, poderíamos dizer que é justo pelo serviço oferecido.
Além disso, pode-se ainda desfrutar dos outros atrativos - pães, bolos, salgados e tortas - que não estão incluídos no menu principal.
Por tudo isso, consideramos o cardápio do café da manhã do Palato com nota máxima em nossa cotação.