sábado, 16 de março de 2013

Bodega do Sertão

O restaurante típico Bodega do Sertão está situado na Avenida Júlio Marques Luz, antiga Avenida Jatiúca, no Bairro homônimo.
Especializado em pratos da culinária regional, funciona como self-service e oferece um cardápio mais que variado, principalmente em se tratando de carnes.
Pode-se comer de tudo da típica comida nordestina: inhame, macaxeira,batata doce,  cuscuz, munguzá, bolos, escondidinho, tapiocas, sopas e até feijão com arroz.
As carnes vão desde a tradicional carne de bode ou carneiro, passando pelo charque assado, costelas de porco e guizados de boi e frango.
O ambiente é rústico, imitando uma casa nordestina tradicional do interior, estilo casa de fazenda; com decoração bem típica, Sua fachada é um imenso bule que nos remete ao café gostoso preparado nas fazendas e sítios do interior nordestino, e um convite a entrar nesse mundo de sabores excepcionais. As garçonetes estão devidamente caracterizadas e para chamá-las basta tocar um sino (daqueles que se penduram nos pescoços de carneiros e bodes) que nos remetem pela sonoridade àqueles lugares bucólicos que muitos de nós nordestinos pudemos conviver.
Além de tudo isso a Bodega conta ainda com uma loja de souvenires própria para turistas que desejem levar uma lembrança gastronômica na forma de bolos, biscoitos, cachaças, molhos e pimentas, além da nossa tradicional Literatura de Cordel.
O único ponto negativo fica para o estacionamento, que é por demais restrito para a quantidade de usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário